Fundador

Edirson Paiva

O BCHF foi idealizado por Edirson Paiva, muito apegado às tradições, ao passado e à história, e por definição se considera um nostálgico, lembrou-se então, depois de chegar quase trinta (30) anos nos EUA que acontece em 2012, para escrever a história da a comunidade brasileira. Para que tal aventura acontecesse, ele viu na criação dessa organização uma maneira prática e que também permitirá a participação de outras pessoas interessadas no assunto.

No Brasil:

  • Edirson era professor de línguas estrangeiras e licenciado em letras. Ele obteve seu primeiro ano de direito na GV Law School quando desistiu e embarcou para os Estados Unidos em 1982. Lecionou português, literatura, inglês e francês. Seu primeiro emprego aos 16 anos foi bancário. Ele deixou este trabalho para se tornar um professor do ensino médio. Trabalhou em duas faculdades do Governador Valadares (Colégio Arthur Bernardes e Colégio Independência). Em Ipatinga, foi diretor do IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos). Foi Diretor de Cursos da Academus e Curso de Decisão. Edirson Paiva também gosta de se aventurar na área de negócios. Fundou escolas de educação complementar, pré-faculdade e creche. Estudioso de línguas estrangeiras e linguística. Apoia a política, mas não é política.

Nos Estados Unidos:

  • Ele estudou inglês (intermediário e avançado), lingüística e ciência política na Harvard Extention University (os dois últimos cursos, incompletos). Curso de leitura dinâmica na Northeastern University. Cursos de francês e alemão em Cambridge na Cambridge Adult Education. Ele é produtor de eventos sociais e fundador do jornal Brazilian Times, Brazilian Times Magazine e radiobttv.com. Ele é Moderador do Comitê de Cidadania Unida e Diretor Membro do Movimento Educacional. Foi sócio fundador da primeira associação brasileira da Grande Boston, a Aliança Brasileira da Grande Boston. Edirson Paiva atualmente reside em Somerville, MA – EUA.